Mulher Morre Projetada Pelos Jatos Dos Motores De Um Avião Em St Maarten !


Uma turista da Nova Zelândia morreu na tarde desta quarta-feira, dia 12 de julho, junto do Aeroporto Princesa Juliana, em Maho, na ilha de St Maarten, nas Antilhas Holandesas, depois de ser projetada pelas ondas de pressão dos motores a jato de um avião comercial que estava a descolar.

Desde há muitos anos que se juntam muitas pessoas junto das cercas do aeroporto que está situado a uma altitude bastante baixa. Embora seja uma zona de risco, com diversos avisos colocados em inglês e outras línguas, para que os mais destemidos sejam confrontados com o perigo que correm, milhares de turistas têm feito fotografias e filmagens no local, pelo inusitado de serem levantados pela força dos motores dos aviões em aceleração.



Muitos são projetados para a areia da praia, mas alguns, infelizmente, já têm ficado feridos ao baterem em muros de cimento (concreto) e necessitado de tratamento hospitalar.

A mulher que faleceu na quarta-feira, depois de bater com a cabeça num bloco de cimento, foi identificada como natural da Nova Zelândia, tinha 57 anos, e estava de férias na ilha das Antilhas que está sob administração do Reino dos Países Baixos (Holanda) com um estatuto autonómico especial.

A vítima estava, tal como outras pessoas, a segurar-se na rede da cerca a ver o avião descolar quando a pressão do rasto do jato a levantou e atirou de forma descontrolada no chão. Uma ambulância e uma equipa de reanimação médica conseguiram transportá-la para um hospital, mas acabou por não resistir ao grave traumatismo sofrido na cabeça.


Comentários