Esse fotógrafo esperou 6 anos para tirar a foto perfeita

Muitas pessoas adoram tirar várias selfies para escolher aquela foto perfeita e finalmente colocar nas redes sociais. Mas será que você esperaria 6 anos para tirar a foto perfeita e aí sim mostrar para o mundo? Provavelmente não, mas um fotógrafo esperou esse tempo para dar o clique perfeito.

Alan Mcfadyen é um fotógrafo famoso por tirar fotos da vida selvagem. Desde 2009, ele estava tentando tirar uma foto perfeita de um pássaro bem engraçado. O martim-pescador ou guarda-rios, chamado no Reino Unido de Kingfisher, voa e mergulha no rio para buscar seu alimento, peixes pequenos.





Alan sempre ia com seu avô ver esse pássaro caçando e para marcar essa lembrança, ele resolveu tirar a foto perfeita. De acordo com o fotógrafo, ele queria uma foto onde o guarda-rios estivesse preste a mergulhar no lago, totalmente na vertical, sem nenhum movimento da água para o reflexo dele não ficasse borrado.

Ao todo foram 4.200 horas de ensaio e cerca de 720.000 fotos tiradas ao longo de 6 anos. Alan diz que em cada ensaio ele voltava com mais de 600 fotos, mas nunca eram boas o bastante. Em meados de 2015, ele finamente conseguiu a foto perfeita e com certeza valeu a pena gastar tantos anos para conquistar um sonho.



Comentários