Atleta em visita a escola não deixa que menino autista almoce sozinho e história comove a Internet

O gesto do jogador de futebol americano, Travis Rudolph, ao visitar uma escola na Flórida tornou-se viral na Internet nos últimos dias. Isto porque o atleta foi fotografado quando decidiu sentar-se na mesma mesa de uma criança, que tem autismo, e que almoçava sozinho (o que acontecia diariamente) durante o intervalo das aulas.

A cena foi captada por um amigo da mãe de Bo Paske, que enviou a imagem para ela. Emocionada, Leah Paske partilhou a fotografia no Facebook e agradeceu o gesto do jogador numa publicação.

Foi a partir desse momento que a foto e o depoimento de Leah tiveram um "impacto imenso". O pequeno gesto de gentileza foi notícia por todo o mundo. Rudolph, um dos vários jogadores a terem visitado a escola naquele dia, disse que não esperava tamanha reação.


"Tivemos uma ótima conversa. Ele puxou assunto, dizendo que o seu nome era Bo, falou o quanto ele gosta da minha equipa (Florida State)", recordou Rudolph.
"Eu só lhe queria dizer 'olá', porque o vi a comer sozinho. Tudo correu bem. Ele tinha um belo sorriso no rosto. É uma pessoa bem acolhedora. Nem sabia que nos tinham fotografado", acrescentou. "Fico feliz que isso possa ter ajudado outras pessoas, tornando-as mais conscientes sobre o autismo".


Comentários