Campanha junta condutores que usam telemóvel com sobrevivente de acidente


Uma campanha intitulada “It Can Wait” (em português, pode esperar) pretende alertar para o perigo do uso do telemóvel enquanto se conduz.

ra isso foi criado um vídeo onde uma mulher, vítima de um acidente resultante do uso do telemóvel enquanto conduzia, apresenta o seu testemunho a outras pessoas que continuam a ignorar o perigo da utilização destes dispositivos quando estão na estrada.

Segundo dados recolhidos por esta iniciativa, todos os dias morrem onze adolescentes devido ao uso do telemóvel enquanto estão a conduzir. Ainda assim, estes números não são suficientes para dissuadir as pessoas.

Todos os anos registam-se mais de 330 mil lesões resultantes do uso do telemóvel, nomeadamente no envio de mensagens de texto. No total.1.6 milhões de acidentes são provocados por estes comportamentos na estrada.

O site itcanwait.com apresenta ainda outro resultado preocupante. Em 2015, 21% dos condutores adolescentes envolvidos em acidentes fatais estavam a utilizar o telemóvel enquanto conduziam.


Comentários