Instalaram uma câmera para filmar a Gronelândia ... O que captaram é assustador !


Este vídeo mostra as consequências trágicas e aterrorizantes do efeito estufa na Gronelândia. Este é um trecho do aclamado e premiado documentário “Chasing Ice”. Em 2008, Adam LeWinter e Jeff Orlowski conseguiram registrar a maior quebra de gelo natural, jamais presenciado por um ser humano.

Observando as imagens, fica fácil perceber a dimensão deste evento que ocorre em apenas 75 minutos, na parte oeste da Groenlândia, quebrou-se um bocado de gelo quase tão grande quanto a ilha de Manhattan. Um pedaço de aproximadamente de 5 km de comprimento e 3,5 km de largura. Isto sem contar  com a espessura do gelo que se desprende que é de mais de 900 metros, cerca de 100 metros fora d’água e o restante submerso.

Você vai assistir a algo monstruoso.


Comentários

  1. Ao meu ponto de vista aquilo foi uma baleia que fez esse trabalho todo , nao sei pq dizem que é derramamento quando vesse mt bem uma baleia a sair debaixo daquilo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que este comentário seja apenas no gozo. Se não for no gozo, quem o escreveu tem serios problemas visuais e cognitivos.

      Eliminar

Enviar um comentário